Denis Abrahão ressurge detona decisão do Grêmio e revela preocupação com rebaixameto
O Grêmio enfrenta temporada com desafios dobrados, considerando os grandes compromissos em campo, em contraste com os prejuízos deixados pela tragédia do Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que a equipe ainda não atua em seu estádio, e tem buscado soluções para o momento. O ex-vice de futebol Imortal, Denis Abrahão, esteve em entrevista para a Rádio Guaíba e comentou sobre o momento.
Entre os assuntos mencionados, o antigo dirigente comentou sobre a venda do mando de campo do confronto contra o Botafogo, que se desdobrou em Cariacica, no estádio Kleber Andrade. A decisão, no entanto, desagradou o ex-vice de futebol do Grêmio. De acordo com o profissional, o Tricolor poderia jogar em Caxias, para que pudesse estar mais próximo da torcida.
“A torcida do Grêmio é espetacular, sempre apoia. Nós fomos jogar em Cariacica. Se eu fosse dirigente, não apoiaria isso. Não faria o jogo lá. Por que não jogar em Caxias? Deixa o torcedor mais perto dos jogadores, deixa os atletas mais perto da família. Treina em Gramado, treina na PUC e joga em Caxias. Eu sei que estão trabalhando pra caramba no Grêmio. Vou apoiar”, afirmou.
Grêmio terá que lutar para se livrar do Z4
No confronto, o Grêmio acabou sendo derrotado por 2 a 1, deixando o Botafogo na liderança, com 19 pontos. Enquanto isso, o Imortal desceu para a zona de rebaixamento, ainda com seis pontos. A possibilidade de rebaixamento assombra as equipes do Rio Grande do Sul, ainda assim, o Imortal entende que poderá recuperar o tempo perdido, ainda com jogos a menos.
Denis Abrahão ainda comentou sobre a expectativa do time para a sequência da temporada, especialmente em relação ao Campeonato Brasileiro: “O grande objetivo da temporada é fazer 45 pontos para não cair esse ano novamente. Estou preocupado, espero que todo mundo esteja. Vamos dar força, vamos juntos, vamos ajudar”, afirmou o ex-dirigente.